Plano Plurianual 2016-2019 do Governo Federal: o primeiro ano de execução e a mudança de Gestão Política que afetou a prioridade do Plano Nacional de Educação no Brasil
Resumo
Este trabalho trata sinteticamente do Plano Plurianual 2016-2019 como instrumento orçamentário do Governo Federal do Brasil e suas implicações na área de educação. O objetivo é tentar expor, por meio de breve análise, a importância que o PPA tem no incremento (ou retrocesso) para o desenvolvimento social em diversas áreas, como a educação. A metodologia de análise de conteúdo é aplicada por meio dos conceitos teóricos e da pesquisa exploratória, documental, sempre com olhar crítico para a conjuntura político- socioeconômica do Brasil.
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Publicado
2019-05-29
Como Citar
MATTOS, N. G. B. de; SARMENTO, P. B.; SANTOS, F. L. Plano Plurianual 2016-2019 do Governo Federal: o primeiro ano de execução e a mudança de Gestão Política que afetou a prioridade do Plano Nacional de Educação no Brasil. Revista Brasileira de Administração Política, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 141, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/rebap/article/view/31954. Acesso em: 20 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos