Plano Plurianual 2016-2019 do Governo Federal: o primeiro ano de execução e a mudança de Gestão Política que afetou a prioridade do Plano Nacional de Educação no Brasil

Autores

  • Nilcéia Giovanelli Biancardi de Mattos
  • Priscila Bueker Sarmento
  • Fabio Lyrio Santos

Resumo

Este trabalho trata sinteticamente do Plano Plurianual 2016-2019 como instrumento orçamentário do Governo Federal do Brasil e suas implicações na área de educação. O objetivo é tentar expor, por meio de breve análise, a importância que o PPA tem no incremento (ou retrocesso) para o desenvolvimento social em diversas áreas, como a educação. A metodologia de análise de conteúdo é aplicada por meio dos conceitos teóricos e da pesquisa exploratória, documental, sempre com olhar crítico para a conjuntura político- socioeconômica do Brasil.

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Publicado

2019-05-29

Como Citar

Mattos, N. G. B. de, Sarmento, P. B., & Santos, F. L. (2019). Plano Plurianual 2016-2019 do Governo Federal: o primeiro ano de execução e a mudança de Gestão Política que afetou a prioridade do Plano Nacional de Educação no Brasil. Revista Brasileira De Administração Política, 10(2), 141. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/rebap/article/view/31954

Edição

Seção

Artigos