A MUDANÇA NA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO INSTITUTO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE EM VIRTUDE DA SUA PUBLICIZAÇÃO

Autores

  • JÚLIO CÉSAR DE OLIVEIRA ZIMMERMANN
  • ÉLVIA MIRIAN CAVALCANTI FADUL

Resumo

Este trabalho apresenta e analisa as mudanças ocorridas no Instituto Festival de Dança de Joinville em decorrência da sua transformação em Organização Social. Este instituto é responsável pela promoção do Festival de Dança de Joinville, e para a continuidade do evento optou-se por um modelo proposto pela Reforma do Estado de 1995 que está alinhado com a Administração Pública Gerencial quando esta realiza contratos de gestão com empresa privadas sem fins lucrativos. Tal mudança chama-se publicização. O estudo foi realizado durante
a trigésima edição do festival e a pesquisa utilizou revisão de literatura, análise documental e questionários para levantamento de dados observando a mudança na Estrutura Organizacional dessa instituição nos componentes Divisão e Coordenação. Os resultados indicam o quanto foi efetiva empiricamente a utilização do modelo de gestão pública através das Organizações Sociais relatando que este novo modelo de gestão faz com que se consigam resultados mais eficientes com um ganho de agilidade quando não se necessita de toda burocracia estatal existente no país. Demonstra também que isso não impede um efetivo controle finalístico nos procedimentos das Organizações Sociais por meio do Poder Público.

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Publicado

2018-03-01

Como Citar

ZIMMERMANN, J. C. D. O., & FADUL, ÉLVIA M. C. (2018). A MUDANÇA NA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO INSTITUTO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE EM VIRTUDE DA SUA PUBLICIZAÇÃO. Revista Brasileira De Administração Política, 10(1), 133. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/rebap/article/view/25797

Edição

Seção

Artigos