ADMINISTRAÇÃO POLÍTICA DO ESTADO DA BAHIA NO CAMPO SOCIAL NO PERÍODO 2001/2011: ATUALIZANDO SUA COMPREENSÃO A PARTIR DO FUNDO ESTADUAL DE COMBATE À POBREZA (FUNCEP)

Autores

  • JOSÉ MURILO PHILIGRET BAPTISTA

Resumo

Este texto comenta as características da questão social da Bahia e, sob a ótica da Administração Política, aborda alguns dos traços marcantes da intervenção pública estadual na determinação dos rumos da economia e sociedade baianas. Considerando o período de 2001 a 2011, procurou-se observar, no contexto da agenda social do governo baiano, a alocação dos recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Funcep) em ações para a compensação das necessidades da população pobre, a ampliação das oportunidades de geração de renda e visando à maior e melhor oferta pública de infraestrutura e serviços sociais. É utilizado um quadro referencial com elementos conceituais relacionados aos temas: Estado, Planejamento, Globalização, Desenvolvimento que são apresentadas sugestões a respeito de procedimentos da administração estudual no campo social.

Palavras-chave: Planejamento Estadual; Políticas Públicas; Panorama Social da Bahia; Procedimentos Administrativos e Ações Sociais do Governo da Bahia; Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Funcep).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

JOSÉ MURILO PHILIGRET BAPTISTA

Assessor Especial da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema)

Downloads

Publicado

2016-01-26

Como Citar

BAPTISTA, J. M. P. (2016). ADMINISTRAÇÃO POLÍTICA DO ESTADO DA BAHIA NO CAMPO SOCIAL NO PERÍODO 2001/2011: ATUALIZANDO SUA COMPREENSÃO A PARTIR DO FUNDO ESTADUAL DE COMBATE À POBREZA (FUNCEP). Revista Brasileira De Administração Política, 5(2), 185. Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/rebap/article/view/15590

Edição

Seção

Artigos