Oriente negado: cultura, mercado e lugar
DOI:
https://doi.org/10.9771/ppgaufaufba.v2i0.1689Resumen
O desenvolvimento urbano predominante hoje ignora as relações ancestrais entre espaço público, mercado e cultura. Desejamos mostrar que, no momento, o que importa não é negar o mercado, propósito inútil e com pouca possibilidade de angariar adesões entusiastas, mas, sim, negar o mercado que sustenta a denominada globalização perversa, difusora massiva de ideologias. As relações históricas entre comércio, gestão e sociabilidade devem ser valorizadas. Essas relações, presentes na memória das classes populares, alimentam a vida espontânea dos espaços urbanos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2024-04-05
Cómo citar
Ribeiro, A. C. T. (2024). Oriente negado: cultura, mercado e lugar. Cadernos PPG-AU/FAUFBA, 2. https://doi.org/10.9771/ppgaufaufba.v2i0.1689
Número
Sección
Artigos