Editorial
DOI:
https://doi.org/10.9771/cp.v14i3.44979Resumo
A discussão teórico-prática de temas capazes de evoluir os Sistemas Regionais e Nacionais de Inovação torna-se cada vez mais urgente e necessária para que os países avancem na transformação da sua capacidade científica e tecnológica com impactos positivos para a sociedade e a economia.
A realidade da pandemia ocasionada pela Covid-19 reforçou não somente para o Brasil, mas para todo o planeta Terra a importância de os países manterem seus esforços científicos de forma estruturada e contínua. Além disso, essa crise sanitária mundial mostrou de maneira inconteste como é relevante a consolidação de um ambiente propício para a inovação e a promoção de uma maior independência tecnológica.
A interface das competências entre os agentes que formam os sistemas de inovação é elemento preponderante para o Brasil avançar. Nesse sentido, é fundamental promover alianças estratégicas e estruturação de arranjos de gestão capazes de incrementar o uso do capital intelectual, das tecnologias e da infraestrutura de pesquisa do Brasil.
O sucesso das edições anteriores da Cadernos de Prospecção recebe agora um novo volume, fortalecendo o seu compromisso na difusão do conhecimento. Os diversos artigos desta edição abordam de forma multidisciplinar temas como biotecnologia, economia circular, inteligência artificial, segurança pública, blockchain e modelos voltados para impulsionar resultados de propriedade intelectual e de transferência de tecnologia.
A Edição congrega o trabalho de 78 autores, de 25 Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICT) de todas as regiões do país, sendo 13 Estados e o Distrito Federal. Além de autores do Brasil, ressalta-se que há ainda trabalhos de pesquisadores de Portugal.
Desejo a todos uma excelente leitura e um ótimo aprendizado!
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Cadernos de Prospecção
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O autor declara que: - Todos os autores foram nomeados. - Está submetendo o manuscrito com o consentimento dos outros autores. - Caso o trabalho submetido tiver sido contratado por algum empregador, tem o consentimento do referido empregador. - Os autores estão cientes de que é condição de publicação que os manuscritos submetidos a esta revista não tenham sido publicados anteriormente e não sejam submetidos ou publicados simultaneamente em outro periódico sem prévia autorização do Conselho Editorial. - Os autores concordam que o seu artigo ou parte dele possa ser distribuído e/ou reproduzido por qualquer forma, incluindo traduções, desde que sejam citados de modo completo esta revista e os autores do manuscrito. - Revista Cadernos de Prospecção está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 4.0. Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.