Decurso histórico do turismo no estado da Bahia: Antônio Carlos Magalhães (ACM) e a cultura local como fatores intervenientes para o desenvolvimento da atividade
DOI:
https://doi.org/10.9771/1984-5537geo.v9i1.6369Palavras-chave:
Histórico do turismo, Estado da Bahia, Antônio Carlos Magalhães (ACM), Cultura localResumo
O presente trabalho objetiva apresentar um estudo a respeito do decurso histórico da atividade turística no estado da Bahia. Com referencial teórico pautado em pesquisas documentais, bem como em autores como Fürst (2009), Gullestrup (2009), Bonald (1978), Guerreiro (2005), Reis (2010), dentre outros, foi constatado que a cultura local do povo baiano, bem como a figura emblemática de Antônio Carlos Magalhães (ACM), através de sua conduta política, que coadunou duas posturas politicamente contraditórias, uma desenvolvimentista e outra oligárquico-conservadora, foram responsáveis pelo estabelecimento e pela vanguarda do turismo planejado no NE.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o artigo simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Creative Commons CC BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados. Ver o resumo da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ Ver o texto legal da licença em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ Consulte o site do Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/?lang=pt
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).