Educação como Prática da Liberdade e Movimento Software Livre: colaboração mediada pelas TIC
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v14i15.3445Palavras-chave:
Educação como Prática da Liberdade, Movimento Software Livre, Colaboração Mediada pelas TICResumo
Neste texto, mostramos como o modo de produção colaborativo (bazar) do Movimento Software Livre (MSL) se aproxima da Educação como Prática da Liberdade (EPL), principalmente, quando a produção escolar a distância for mediada pelas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) livres. A participação nas instâncias produtivas do conhecimento potencializa a comunicação e colaboração, tornando as práticas escolares a distância mediadas pelas TIC livres mais participativas, viável-possível e necessária para a inclusão socioeducacional e melhoria na qualidade de vida dos envolvidos.Downloads
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Publicado
2009-09-30
Como Citar
Abegg, I., De Bastos, F. da P., & Müller, F. M. (2009). Educação como Prática da Liberdade e Movimento Software Livre: colaboração mediada pelas TIC. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 14(15). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v14i15.3445
Edição
Seção
Artigos