Ludicidade e formação do educador

Autores/as

  • Cipriano Luckesi UFBA Faced

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v3i2.9168

Palabras clave:

Ludicidade, experiência interna, formação do educador.

Resumen

O artigo trabalha dois temas: o que é ludicidade e a formação do educador para ensinar de modo lúdico. Ludicidade é compreendida como experiência interna de inteireza e plenitude por parte do sujeito. Para ensinar ludicamente, o educador necessita cuidar-se emocionalmente e, cognitivamente, adquirir as habilidades necessárias para conduzir o ensino de tal forma que subsidie uma aprendizagem lúdica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cipriano Luckesi, UFBA Faced

É Licenciado em Filosofia pelo Institudo de Filosofia e Ciêcias Humanas, da Universidade Católica do Salvador, Bahia (1970), Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1968), Mestre em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, da Universidade Federal da Bahia (1976) e Doutor em Educação: História, Política, Sociedade pelo Programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992).

Publicado

2014-09-12

Cómo citar

Luckesi, C. (2014). Ludicidade e formação do educador. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 3(2). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v3i2.9168

Número

Sección

Dossiê Ludicidade e Formação de Professores (finalizado)