Ensaio sobre arte e ciência na formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v3i2.8546Palabras clave:
Intercomplementaridade, Criatividade e criação, Prática docente, Imaginação, Arte da ciência, Ciência da arteResumen
O texto encaminha-se na forma de um ensaio, cujo argumento central, da intercomplementaridade entre arte e ciência, é reafirmado na sequência de abordagens dos diversos autores e seus estudos, datados de diferentes épocas. Esses estudos, nas especificidades de seus enfoques, trazem subsídios à compreensão de que, através da perspectiva da arte, não só se amplia o prisma de compreensão dos fatos e fenômenos naturais e sociais como o alcance do olhar investigativo da ciência. Realça-se, portanto, o princípio de que a razão, o sentimento e a imaginação são fatores cuja associação alarga os horizontes de criatividade e criação das práticas docentes e das alternativas de encaminhamento teórico-metodológico de suas pesquisas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-09-12
Cómo citar
Rangel, M., & Rojas, A. A. (2014). Ensaio sobre arte e ciência na formação de professores. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 3(2). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v3i2.8546
Número
Sección
Dossiê Ludicidade e Formação de Professores (finalizado)