A cultura lúdica e cultura digital: interfaces possíveis
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v3i2.7873Palabras clave:
Gamificação – ludicidade – aprendizagem – jogos - escolaResumen
O presente artigo se propõe a refletir sobre as questões relacionadas com o processo de gamificação que invade a sociedade contemporânea, instaurando a ênfase no prazer de viver de forma lúdica seja nas relações de consumo ou nas relações educacionais. Essa cultura lúdica se articula com a cultura tecnológica e cria artefatos em que os usuários são motivados a cumprir missões para alcançar objetivos e ganhar recompensas. O artigo convida a uma reflexão em torno desta prática para que não se caracterize em um resgate de práticas condicionantes.Descargas
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Publicado
2014-09-12
Cómo citar
Alves, L. G. (2014). A cultura lúdica e cultura digital: interfaces possíveis. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 3(2). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v3i2.7873
Número
Sección
Dossiê Ludicidade e Formação de Professores (finalizado)