FÓRUM SOBRE MEDICALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA SOCIEDADE. Grupo de Trabalho Educação & Saúde. Recomendações de práticas não medicalizantes para profissionais e serviços de saúde e educação. São Paulo, 2012

Autores/as

  • Lygia Sousa Viegas UFBA FACED

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v3i1.7847

Palabras clave:

medicalização, superação, práticas, educação, saúde

Resumen

A presente resenha apresenta os principais elementos constitutivos do documento intitulado “Recomendações de práticas não medicalizantes para profissionais e serviços de saúde e educação”, publicado pelo Grupo de Trabalho Educação & Saúde, do Fórum sobre medicalização da educação e da sociedade. Tal resenha se justifica pelo pioneirismo e relevância do documento analisado. Para tanto, dá ênfase aos aspectos relativos às recomendações no campo da educação, apresentando sua fundamentação teórico-metodológica, bem como as principais sugestões apontadas no documento. Espera-se, a partir da resenha, contribuir com a divulgação desse importante trabalho de compilação realizado pelo grupo que o publicou.

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Biografía del autor/a

Lygia Sousa Viegas, UFBA FACED

Graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo - USP (1999), Mestrado (2002) e Doutorado (2007) em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP. Atualmente, é Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (FACED-UFBA), em regime de dedicação exclusiva. Tem experiência nas áreas de Psicologia Psicologia Escolar e Educacional e Psicologia Social, atuando principalmente no âmbito da escola pública e das políticas sociais. Membro da diretoria da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, e membro fundador do Núcleo Bahia do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade.

Publicado

2013-11-22

Cómo citar

Viegas, L. S. (2013). FÓRUM SOBRE MEDICALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA SOCIEDADE. Grupo de Trabalho Educação & Saúde. Recomendações de práticas não medicalizantes para profissionais e serviços de saúde e educação. São Paulo, 2012. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 3(1). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v3i1.7847