BORTONI-RICARDO, Stella Maris; MACHADO, Veruska Ribeiro; CASTANHEIRA, Salete Flôres. Formação do professor como agente letrador. São Paulo: Contexto, 2010.
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v1i1.6621Resumen
A pesquisa em Educação e Linguagem, no contexto brasileiro, tem sido de modo significativo alimentada por estudos que tematizam a leitura, desde os anos 80 do século passado, período em que se publicaram análises influenciadas pela psicologia e pelos estudos da cognição (KLEIMAN, 1999; KATO, 1986; SILVA, 1987; SILVA, 1993). Essa perspectiva foi, paulatinamente, assumindo um tom mais sociológico, movimento inevitável, visto que seus corpora são em sua maioria constituídos em instituição escolar, no cenário específico da aula de português.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-11-29
Cómo citar
Arapiraca, M., & Bezerra, R. (2012). BORTONI-RICARDO, Stella Maris; MACHADO, Veruska Ribeiro; CASTANHEIRA, Salete Flôres. Formação do professor como agente letrador. São Paulo: Contexto, 2010. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 1(1). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v1i1.6621
Número
Sección
Resenhas