O zoológico como recurso didático para a prática de educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v14i15.3026Palabras clave:
Educação ambiental. Percepção ambiental. Parque da Cidade.Resumen
A Educação Ambiental envolve fatores ambientais, sociais, políticos e culturais, que ultrapassam o ambiente escolar. Por meio da Educação Ambiental as pessoas são estimuladas a reagir contra os a problemas que afetam o meio ambiente. Para a formação de cidadãos conscientes da importância do meio ambiente é necessário educar crianças e jovens, mostrando a importância da natureza para a melhoria da qualidade de vida dos seres humanos. Visando explorar o potencial do zoológico em aproximar o homem da natureza, foram elaboradas duas propostas de atividades de Educação Ambiental no zoológico: Um dia de Zoólogo e o Manual das Espécies Animais do Zoológico de Aracaju, e analisado o perfil e a percepção ambiental dos alunos que visitaram o Parque da Cidade. Foi verificado que há diferença entre os motivos que levam alunos da rede pública e particular a visitar o zoológico; não há diferença na visão de zoológico em relação à idade e escolaridade; o local não tem despertado o interesse para o aprendizado e a maioria dos estudantes vai ao zoológico apenas para realizar atividades de lazer.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-07-16
Cómo citar
Barbosa Barreto, K. F., Guimarães, C. R. P., & Sobral Oliveira, I. S. (2009). O zoológico como recurso didático para a prática de educação ambiental. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 14(15). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v14i15.3026
Número
Sección
Artigos