Ensino de Ciências - onde está o gênero?

Autores/as

  • Angela Maria F. L. Souza Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i13.3025

Palabras clave:

Gênero, Ensino de Ciências, Educação

Resumen

O artigo discute a inserção de Estudos de Gênero no campo do Ensino de Ciências frente à importãncia que tais estudos devem ter em pesquisa no campo da Educação. Tendo em mente as recomendações para uma educação igualitária, não sexista, e que promova o interesse de meninas e jovens mulheres pela carreira científica, propõe um maior engajamento de estudantes e pesquisadores da área do Ensino de Ciências nos estudos de gênero, até para complementar as análises que têm sido feitas, de alta qualidade, mas omissas quanto a mais profunda e antiga forma de exclusão: a das mulheres, especialmente no mundo científico e tecnológico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Angela Maria F. L. Souza, Universidade Federal da Bahia

Bióloga, Doutora em Educação -FACED/UFBA. Professora Associada I do Departamento de Biologia Geral - Instituto de Biologia/UFBA

Publicado

2009-02-05

Cómo citar

Souza, A. M. F. L. (2009). Ensino de Ciências - onde está o gênero?. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 13(13). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i13.3025

Número

Sección

Artigos