Crenças dos professores e formação docente
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i14.3024Palabras clave:
Professores – Formação. Crença. Prática de ensino. Ludicidade.Resumen
Este estudo discute o conceito de crenças e sua influência na prática pedagógica dos professores. Sistematiza algumas de suas peculiaridades, a partir da literatura específica, contribuindo no estudo dessa temática ao acrescentar três novas características construídas através da análise da pesquisa de campo com educadores. Enfoca, ainda, a necessidade dos cursos de formação docente atentarem para a importância das crenças na construção do processo identitário dos professores, pois tal processo não ocorre somente através do acesso às teorias pedagógicas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-06-02
Cómo citar
Soares, I. F., & Bejarano, N. R. (2009). Crenças dos professores e formação docente. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 13(14). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i14.3024
Número
Sección
Artigos