Os ditos e os não-ditos do discurso: movimentos de sentidos por entre os implícitos da linguagem
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i14.3007Palabras clave:
Análise do discurso. Publicidade. Caricaturas e desenhos humorísticos.Resumen
Este artigo toma como base a Análise do Discurso Francesa (ADF), fundamentada nas ideias de Pêcheux e Orlandi. Tem-se como propósito discutir sobre o dito e o não-dito (implícito) no discurso, tomando como exemplo de texto para análise a publicidade e a charge. Consideram-se esses textos como produtivos para a discussão da relação entre o dizível e o não-dizível, como sentidos que se constituem no movimento constante dos objetos simbólicos e da história.Descargas
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Publicado
2009-06-02
Cómo citar
Silva, O. S. F. (2009). Os ditos e os não-ditos do discurso: movimentos de sentidos por entre os implícitos da linguagem. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 13(14). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i14.3007
Número
Sección
Artigos