Uma experiência de aprendizagem mediada com adolescentes em uma escola pública de Salvador-Bahia
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i13.3005Palabras clave:
Mediação. Adolescentes. Processos de aprendizagem. Escola pública.Resumen
Este trabalho procurou investigar em que medida uma experiência de mediação, em grupo, contribuiu para provocar desejos e alcançar mudanças na capacidade de aprender, em 12 adolescentes. Com a mediação intencional, visou-se identificar algumas disfunções cognitivas, desenvolver ou despertar a motivação intrínseca e as funções cognitivas subjacentes dos adolescentes. Os resultados mostraram a necessidade de mediação, realizada de forma integrada, na qual a escola e a família devem atuar em parceria, auxiliando os processos de aprendizagem dos adolescentes.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-02-05
Cómo citar
Oliveira, J. A. C. (2009). Uma experiência de aprendizagem mediada com adolescentes em uma escola pública de Salvador-Bahia. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 13(13). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i13.3005
Número
Sección
Artigos