Educação física - saúde: reflexões teórico-filosóficas

Autores/as

  • Cláudia Miranda Souza

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2925

Palabras clave:

Educação física, Saúde.

Resumen

Discutimos os princípios teóricos-filosóficos que fundamentam a construção do conhecimento da educação física em saúde. Buscamos identificar as principais vertentes e tendências conceituais e metodológicas na área. Os dados mostram que o modelo positivista representa, historicamente, a base da produção científica existente, tendo como referência abordagens conceituais de disciplinas como a biologia, anatomia e fisiologia, logo, favorecendo para uma compreensão natural e individualizada de homem, saúde e doença.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-05-04

Cómo citar

Miranda Souza, C. (2007). Educação física - saúde: reflexões teórico-filosóficas. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 4(3). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2925

Número

Sección

Artigos