Leitura sobre leituras

Autores/as

  • Denise Aparecida Barreto

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2923

Palabras clave:

Leitura, Leitura - estudo e ensino, Leitura - desenvolvimento.

Resumen

Toda compreensão só se concretiza mediante utilização de conhecimento prévio. O leitor utiliza na leitura o que ele já sabe, o conhecimento adquirido ao longo de toda a sua vida. O sentido do texto é construído a partir da interação do conhecimento linguístico, textual e de mundo. Para que a escola faça sentido, tanto para mestres quanto para aprendizes, é necessário que ela disponha de profissionais aptos ao ensino de leitura: professores — leitores e/ou professores de leitura, que despertem o interesse de seus alunos e apontem para uma maior produção do conhecimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-05-04

Cómo citar

Barreto, D. A. (2007). Leitura sobre leituras. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 4(3). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2923

Número

Sección

Artigos