Leitura sobre leituras
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2923Palabras clave:
Leitura, Leitura - estudo e ensino, Leitura - desenvolvimento.Resumen
Toda compreensão só se concretiza mediante utilização de conhecimento prévio. O leitor utiliza na leitura o que ele já sabe, o conhecimento adquirido ao longo de toda a sua vida. O sentido do texto é construído a partir da interação do conhecimento linguístico, textual e de mundo. Para que a escola faça sentido, tanto para mestres quanto para aprendizes, é necessário que ela disponha de profissionais aptos ao ensino de leitura: professores — leitores e/ou professores de leitura, que despertem o interesse de seus alunos e apontem para uma maior produção do conhecimento.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2007-05-04
Cómo citar
Barreto, D. A. (2007). Leitura sobre leituras. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 4(3). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2923
Número
Sección
Artigos