Tecendo Sentidos: Reescrita e Produção de Texto

Autores/as

  • Liane Castro de Araújo

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v6i5.2841

Palabras clave:

Revisão, reescrita textual, rascunho.

Resumen

A partir da metáfora do texto como tecido, interessa-nos refletir sobre a releitura, revisão e reescrita textual como partes integrantes do trabalho da tecelagem da escritura. Trata-se de refletir sobre o tema da reescrita na perspectiva do sujeito que escreve e que, ao fazê-lo, deixa marcas do seu dizer em curso. Ressalta-se, nessa perspectiva, o papel do rascunho como testemunho da apropriação da modalidade escrita da língua pela criança que aprende.

Palavras-chave: Revisão; reescrita textual; rascunho.


Abstract: Considering the metaphor of the text as a textile, this article proposes to think over the textual re-reading, revision and rewriting as integrated aspects of the writing “weaving” in learning context. The chosen approach focuses on the subject who writes and, doing so, leaves traces in his ongoing speech. The draft appears so as a testimony of the appropriation by the child of the writing process.

Key words: revision; rewriting; draft; appears.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-02-12

Cómo citar

Castro de Araújo, L. (2007). Tecendo Sentidos: Reescrita e Produção de Texto. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 6(5). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v6i5.2841

Número

Sección

Artigos