Jornal na escola: estratégias de uso para a construção de cidadania
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v12i11.2759Palabras clave:
Letramento, Leitura, Jornal, Escola, Cidadania.Resumen
O tema central deste artigo é o jornal na escola, a sua utilização em sala de aula como instrumento de apoio didático, mas principalmente de incentivo à prática da leitura e, por conseqüência, de uma interpretação mais crítica da realidade por parte dos estudantes, favorecendo assim o seu processo de formação para a cidadania. Na Bahia apenas o jornal A Tarde mantém, desde 1996, um programa intitulado A Tarde na Escola. A pesquisa foi concentrada nesta experiência, na construção de um estudo de caso que permitiu compreender de que maneira experiências como esta têm contribuído para a formação de estudantes que sejam leitores mais criativos e mais críticos em relação ao contexto social em que vivem.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2007-11-06
Cómo citar
Diniz Bahia, J. P., & Boaventura, E. M. (2007). Jornal na escola: estratégias de uso para a construção de cidadania. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 12(11). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v12i11.2759
Número
Sección
Artigos