Do quadro negro ao mundo virtual
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v3i2.9179Abstract
RESUMO: O presente trabalho questiona o uso das novas tecnologias de comunicação e o significado de seu uso no trabalho do professor para promoção da qualidade da educação básica. O objetivo principal está centrado na compreensão e critica das contradições do sistema educacional brasileiro, em seu esforço de modernização tecnológica e sua repercussão no trabalho do professor. A pesquisa se desenvolveu em escolas dos diversos níveis da educação básica, no interior do Rio Grande do Sul. Concluiu-se que a maior parte dos professores reconhecem a importância das novas tecnologias para o ensino, mas tem dificuldades de inserir tais tecnologias em seu trabalho de forma pedagógica. PALAVRAS CHAVES: trabalho do professor; novas tecnologias; qualidade da educação básica ABSTRACT: FROM THE BLACKBOARD TO VIRUAL WORLD This paper develops a critical comprehension about the contradictions of the Brazilian system of education on its effort of technological modernization and its implications in the teachers work. The research was developed in country schools of Rio Grande do Sul. It was concluded that the most part of the teachers recognized the advance that the new ways of information presented as tools to teaching, but they are involved in great difficulties in order to use these resources in a pedagogical way KEY WORDS: teacher work; new technologies; basic education qualityDownloads
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Published
2014-09-25
How to Cite
Martini, R. M. F. (2014). Do quadro negro ao mundo virtual. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 3(2). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v3i2.9179
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Artigos