A pandemia da covid-19 e suas repercussões para a educação básica: revisão sistemática da literatura

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/re.v11i3.48570

Palavras-chave:

Covid-19; Kids; Schools

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo investigar as repercussões da pandemia da Covid-19 na educação básica. A metodologia utilizada foi revisão sistemática da literatura, realizou-se a busca por artigos indexados nas bases de dados Scientific Electronic Library Online (SCIELO) e Revistas Científicas de América Latina y el Caribe (REDALYC), com as palavras-chave “Covid-19” e “educação básica”, juntamente com o descritor booleano and. Foram encontrados 10 artigos que atenderam aos critérios de inclusão e exclusão da pesquisa. O público envolvido nas pesquisas encontradas foi na maioria profissionais da educação, professores, diretores, coordenação pedagógica, assistente de secretaria e professoras. Os resultados encontrados apontam que os professores enfrentam dificuldades diante da pandemia da Covid-19, como, falta de apoio familiar na resolução das atividades, adaptação à nova realidade, habilidades tecnológicas e no desenvolvimento de mídias digitais de ensino. Conclui-se que, pesquisas na área devem ser mais aprofundadas e avaliar as repercussões de modo longitudinal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-13

Como Citar

dos Santos Telaska, T., & Larissa Machado , A. (2022). A pandemia da covid-19 e suas repercussões para a educação básica: revisão sistemática da literatura. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 11(3). https://doi.org/10.9771/re.v11i3.48570

Edição

Seção

Artigos