Educação Afro-Índigena: caminhos para a construção de uma sociedade igualitária

Authors

  • Alexandre Francisco Braga puc-mg

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v14i15.3257

Keywords:

negro, discriminacao racial, lei 10639

Abstract

Este artigo discute a situação da educação étnico-racial, Lei 10.639. Há um destaque para a necessidade de mecanismos pedagógicos voltados à superação do preconceito e da discriminação racial - sofridos pelas populações negra e indígena - no espaço escolar brasileiro.

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Author Biography

Alexandre Francisco Braga, puc-mg

Bacharel em comunicação social e membro da coordenação da unegro-união de negros pela igualdade

Published

2009-09-10

How to Cite

Braga, A. F. (2009). Educação Afro-Índigena: caminhos para a construção de uma sociedade igualitária. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 14(15). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v14i15.3257

Issue

Section

Artigos