Docência no ensino superior: dilemas contemporâneos.
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v12i12.2859Keywords:
Docência, Ensino Superior, Identidade Profissional.Abstract
Este artigo discute a docência no ensino superior, destacando os aspectos relacionados à identidade profissional e aos dilemas enfrentados por uma Universidade Pública do Estado do Rio Grande do Norte, quando analisados sob a perspectiva das exigências da política educacional para esse nível de ensino. A identidade docente é, acima de tudo, uma construção epistemológica e profissional, na qual saberes diversos se articulam entre si. Procura-se, por fim, realçar que a docência não se constitui objeto de atuação desprofissionalizada, exigindo, portanto, das universidades a utilização de estratégias de formação no próprio espaço de trabalho.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2008-07-15
How to Cite
Medeiros, A. M. S. de. (2008). Docência no ensino superior: dilemas contemporâneos. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 12(12). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v12i12.2859
Issue
Section
Artigos