BORTONI-RICARDO, Stella Maris; MACHADO, Veruska Ribeiro; CASTANHEIRA, Salete Flôres. Formação do professor como agente letrador. São Paulo: Contexto, 2010.

Autores

  • Mary Arapiraca Universidade Federal da Bahia/Faculdade de Educação
  • Raquel Bezerra

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v1i1.6621

Resumo

A pesquisa em Educação e Linguagem, no contexto brasileiro, tem sido de modo significativo alimentada por estudos que tematizam a leitura, desde os anos 80 do século passado, período em que se publicaram análises influenciadas pela psicologia e pelos estudos da cognição (KLEIMAN, 1999; KATO, 1986; SILVA, 1987; SILVA, 1993). Essa perspectiva foi, paulatinamente, assumindo um tom mais sociológico, movimento inevitável, visto que seus corpora são em sua maioria constituídos em instituição escolar, no cenário específico da aula de português.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-11-29

Como Citar

Arapiraca, M., & Bezerra, R. (2012). BORTONI-RICARDO, Stella Maris; MACHADO, Veruska Ribeiro; CASTANHEIRA, Salete Flôres. Formação do professor como agente letrador. São Paulo: Contexto, 2010. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 1(1). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v1i1.6621

Edição

Seção

Resenhas