A ORALIDADE NA ESCOLA: SERIA UMA SOLUÇÃO SE NÃO FOSSE UM PROBLEMA

Autores

  • Rosemary Lapa Oliveira UFBA - FACED

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v0i17.4537

Palavras-chave:

oralidade, ensino, linguística, metodologia de ensino, língua.

Resumo

O presente trabalho discute o ensino de língua voltado também para a oralidade, situando essa como sendo prática social interativa que vai além da linguagem verbal, inclusive interferindo nas relações interpessoais em sala de aula, cenário privilegiado nesse artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosemary Lapa Oliveira, UFBA - FACED

Doutoranda do programa de pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da UFBA. Mestre em Letras e Linguística pelo Instituto de Letras da UFBA. Asssistente de pesquisa do Grupo de estudo da linguagem GELING da Faculdade de Educação da UFBA. Professora do Estado da Bahia

Downloads

Publicado

2011-08-01

Como Citar

Oliveira, R. L. (2011). A ORALIDADE NA ESCOLA: SERIA UMA SOLUÇÃO SE NÃO FOSSE UM PROBLEMA. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, (17). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v0i17.4537

Edição

Seção

Artigos