Editorial

Autores

  • Maria Cecília de Paula Silva Universidade Federal da Bahia, Faculdade de Educação http://orcid.org/0000-0002-3506-8510
  • Verônica Domingues Almeida Universidade Federal da Bahia
  • Maria Roseli Gomes Brito de Sá Universidade Federal da Bahia
  • Paola Zordan Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.9771/re.v10i1.42782

Resumo

Nesse tempo de distanciamentos, e não propriamente de isolamento social como bem demonstram as pesquisas, aulas e fóruns em andamento, propusemos a criação de um dossiê que permitisse pensar novas possibilidades para nosso campo de produção, a Educação. Buscando atender a esta urgência, apresentamos um conjunto temático que aborda a atualidade procurando distintos olhares e reflexões sobre o contexto no qual nos encontramos. Um de nossos principais objetivos é apresentar um panorama de múltiplas possibilidades e territórios de produção do conhecimento científico no campo da Educação, buscando contribuir com os debates sobre os percursos que a atividade educativa está trilhando a partir da pandemia de Covid-19 e quais recortes, nas pesquisas educacionais, em suas transversalidades, podemos demonstrar perante a presente situação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Cecília de Paula Silva, Universidade Federal da Bahia, Faculdade de Educação

Estágio Sênior pós-doutoral bolsista CAPES (proc.99999.06990/2014-02) em sociologia e antropologia, Université de Strasbourg, Strasbourg, França (2015-2016). Pós-Doutora em sociologia/educação bolsista CAPES (proc.0963-11-9), Cooperação Internacional CAPES/COFECUB, Université de Strasbourg (2011-2012). Pesquisadora da Université de Strasbourg (Maison Interuniversitaire des Sciencies de lhomme -MISHA). Professora Associada e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação e graduação da Faculdade de Educação, Universidade Federal da Bahia, dep. III, Salvador, Bahia, Brasil. Editora Associada da Revista Entreideias: educação, cultura e sociedade/FACED-UFBA. Coordena o grupo de pesquisa HCEL - Historia da Cultura Corporal, Educação, Esporte, Lazer e Sociedade (CNPq). Membro do grupo CORPS. Participa e, atualmente, coordena o GTT Corpo e Cultura do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)(2017-2019 e 2015-2017). Coordenadora PPGE/UFBA 2017-19 . Atua no ensino, pesquisa e extensão. Doutora (CNPq) e Mestre (CAPES) Universidade Gama Filho/ RJ, L.P. Educação e Cultura. Iniciou os estudos de graduação em História, Comunicação (UFJF-MG) e Educação Física (UFV-MG), lugar em que se especializou. Área de atuação: Educação; Multidisciplinar; Ciências Humanas e Sociais aplicadas; ciências da saúde. Em especial: questões sobre corpos e culturas na pesquisa histórica em Educação, Políticas Sociais e Públicas (ambiental, cultural, arte; processo civilizatório da cultura afro-brasileira e indígena, movimentos sociais, educação física, lazer, esporte), questões étnico-raciais. ORCID:https://orcid.org/0000-0002-3506-8510 e-mail: ceciliadepaula.ufba@gmail.com; cecilipaula@gmail.com; mcecili@ufba.br Telefone: (55) 71 3283 7242 (55) 71 3283 7263

Downloads

Publicado

2021-04-14

Como Citar

de Paula Silva, M. C., Almeida, V. D., Brito de Sá, M. R. G., & Zordan, P. (2021). Editorial. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 10(1). https://doi.org/10.9771/re.v10i1.42782

Edição

Seção

Editorial