Considerações sobre os cursos de formação de professores e o componente estágio supervisionado, na legislação educacional Brasileira.
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v0i18.3942Palavras-chave:
Estágio Supervisionado – formação de formadores de docentes – Legislação Federal de EnsinoResumo
O presente artigo tece algumas considerações acerca da legislação atual, especificamente a Resolução nº 1 e nº 02 de 18 e 19 de fevereiro de 2002, respectivamente sobre o componente estágio supervisionado nos cursos de formação de professores. A referida legislação não contempla especificidades refletidas por pesquisadores da área de formação de professores sobre a formação docente e identidade profissional (Piconês, 1999; Pimenta & Lima, 2004 entre outros) nem veicula estes cursos como um campo de conhecimento que está atrelado à valorização da profissão docente, à educação como um ato político e à relação entre a universidade e a escola de educação básica, possibilidades veiculadas no componente curricular estágio supervisionado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-01-26
Como Citar
Silva, A. V. (2012). Considerações sobre os cursos de formação de professores e o componente estágio supervisionado, na legislação educacional Brasileira. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, (18). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v0i18.3942
Edição
Seção
Artigos