Representações sociais enquanto subsídio a programas de educação ambiental crítica aplicada à gestão ambiental

Autores

  • Magno da Conceição Peneluc UFBA
  • Sueli Almuiña Holmer Silva UFBA

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v0i17.3308

Palavras-chave:

Environmental education, Social representation, Environmental management.

Resumo

Este trabalho utilizou a Teoria das Representações Sociais (Moscovici,1976) como meio para acessar o significado psicossocial das cognições, simbologias e ações sociais da comunidade acadêmica do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia, quanto à questão sócio-ambiental relativa à gestão dos resíduos sólidos. Objetivou-se com isso levantar dados para a elaboração de um Programa de Educação Ambiental, que venha a promover a gestão ambiental participativa e que, efetivamente, considere a complexidade inerente ao fator sócio-ambiental.

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Biografia do Autor

Magno da Conceição Peneluc, UFBA

Instituto de Biologia, Mestre em Ecologia e Biomonitoramento.Área de Concentração: Educação Ambiental

Sueli Almuiña Holmer Silva, UFBA

Doutora em Educação. Professora do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Biomonitoramento, Instituto de Biologia - Universidade Federal da Bahia.

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Publicado

2011-08-06

Como Citar

Peneluc, M. da C., & Silva, S. A. H. (2011). Representações sociais enquanto subsídio a programas de educação ambiental crítica aplicada à gestão ambiental. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, (17). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v0i17.3308

Edição

Seção

Artigos