Ensino de Ciências - onde está o gênero?
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i13.3025Palavras-chave:
Gênero, Ensino de Ciências, EducaçãoResumo
O artigo discute a inserção de Estudos de Gênero no campo do Ensino de Ciências frente à importãncia que tais estudos devem ter em pesquisa no campo da Educação. Tendo em mente as recomendações para uma educação igualitária, não sexista, e que promova o interesse de meninas e jovens mulheres pela carreira científica, propõe um maior engajamento de estudantes e pesquisadores da área do Ensino de Ciências nos estudos de gênero, até para complementar as análises que têm sido feitas, de alta qualidade, mas omissas quanto a mais profunda e antiga forma de exclusão: a das mulheres, especialmente no mundo científico e tecnológico.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-02-05
Como Citar
Souza, A. M. F. L. (2009). Ensino de Ciências - onde está o gênero?. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 13(13). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i13.3025
Edição
Seção
Artigos