Crenças dos professores e formação docente
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i14.3024Palavras-chave:
Professores – Formação. Crença. Prática de ensino. Ludicidade.Resumo
Este estudo discute o conceito de crenças e sua influência na prática pedagógica dos professores. Sistematiza algumas de suas peculiaridades, a partir da literatura específica, contribuindo no estudo dessa temática ao acrescentar três novas características construídas através da análise da pesquisa de campo com educadores. Enfoca, ainda, a necessidade dos cursos de formação docente atentarem para a importância das crenças na construção do processo identitário dos professores, pois tal processo não ocorre somente através do acesso às teorias pedagógicas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-06-02
Como Citar
Soares, I. F., & Bejarano, N. R. (2009). Crenças dos professores e formação docente. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 13(14). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v13i14.3024
Edição
Seção
Artigos