Contextos disjuntivos: um modelo semiológico do diálogo intersubjuntivo mediado pelo texto literário
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v5i4.2942Palavras-chave:
Desenvolvimento, Semiologia, Mediação, Leitura.Resumo
O presente artigo procura estabelecer um paralelo entre Vygotsky (1993) e Saussure (1995) com o objetivo de compor um modelo semiológico de interação intersubjetiva entre o escritor e o leitor de um texto literário. Em seguida, são apresentados alguns pressupostos para uma descrição semiológica do desenvolvimento humano. Finalmente, o artigo propõe princípios pedagógicos sobre as relações entre leitura e mediação semiológica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Matos, J. S. (2007). Contextos disjuntivos: um modelo semiológico do diálogo intersubjuntivo mediado pelo texto literário. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 5(4). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v5i4.2942
Edição
Seção
Artigos