Capoeira: intervenção e conhecimento no espaço escola

Autores

  • José Santana Sobrinho
  • Luís Vítor de Castro Júnior
  • Pedro Rodolpho Jungers Abib

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2926

Palavras-chave:

Capoeira, Educação.

Resumo

Esse trabalho pretende discutir a importância da Capoeira enquanto instrumento pedagógico de intervenção no âmbito da escola, priorizando um processo que enfatize a aquisição da auto-estima, autonomia e construção da identidade por parte dos alunos. Relata também a experiência do Festival de Capoeira da Escola, enquanto uma possibilidade de construção de um espaço de integração, formação, confraternização e aprendizagem voltado para os alunos das escolas públicas de Salvador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-05-04

Como Citar

Santana Sobrinho, J., de Castro Júnior, L. V., & Jungers Abib, P. R. (2007). Capoeira: intervenção e conhecimento no espaço escola. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 4(3). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2926

Edição

Seção

Artigos