Educação física - saúde: reflexões teórico-filosóficas

Autores

  • Cláudia Miranda Souza

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2925

Palavras-chave:

Educação física, Saúde.

Resumo

Discutimos os princípios teóricos-filosóficos que fundamentam a construção do conhecimento da educação física em saúde. Buscamos identificar as principais vertentes e tendências conceituais e metodológicas na área. Os dados mostram que o modelo positivista representa, historicamente, a base da produção científica existente, tendo como referência abordagens conceituais de disciplinas como a biologia, anatomia e fisiologia, logo, favorecendo para uma compreensão natural e individualizada de homem, saúde e doença.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-05-04

Como Citar

Miranda Souza, C. (2007). Educação física - saúde: reflexões teórico-filosóficas. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 4(3). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2925

Edição

Seção

Artigos