Educação física - saúde: reflexões teórico-filosóficas
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2925Palavras-chave:
Educação física, Saúde.Resumo
Discutimos os princípios teóricos-filosóficos que fundamentam a construção do conhecimento da educação física em saúde. Buscamos identificar as principais vertentes e tendências conceituais e metodológicas na área. Os dados mostram que o modelo positivista representa, historicamente, a base da produção científica existente, tendo como referência abordagens conceituais de disciplinas como a biologia, anatomia e fisiologia, logo, favorecendo para uma compreensão natural e individualizada de homem, saúde e doença.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-05-04
Como Citar
Miranda Souza, C. (2007). Educação física - saúde: reflexões teórico-filosóficas. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 4(3). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v4i3.2925
Edição
Seção
Artigos