Implicações da ação docente sobre questões de sexualidade e gênero na escola

Autores

  • Railda Maria Bispo de Jesus

DOI:

https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v12i11.2751

Palavras-chave:

Gênero – Sexualidade – Educação – Escola – Formação.

Resumo

O presente artigo tem como foco discutir o papel do professor diante de questões sobre sexualidade e gênero, quando estas emergem no âmbito escolar. Considera-se que, na escola, professoras e professores, na condição de importantes referenciais para meninos e meninas, no que tange a sua formação, devem atentar para tais questões, a fim de tratá-las com a necessária atenção e o devido cuidado que merecem. A forma como sexualidade e gênero são encarados por professores e professoras pode influenciar, também, a postura de alunos e alunas diante de questões da mesma natureza.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Railda Maria Bispo de Jesus

Pedagoga – Universidade Federal da Bahia. Professora/Tutora dos Cursos Normal Superior e Pedagogia – NIFACS. Aluna Especial do Mestrado em Educação – UFBA

Downloads

Publicado

2007-11-06

Como Citar

Jesus, R. . M. B. de. (2007). Implicações da ação docente sobre questões de sexualidade e gênero na escola. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 12(11). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v12i11.2751

Edição

Seção

Artigos