Resenha do livro “Inclusão e Educação”, de Maura Corcini Lopes e Eli Henn Fabris

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/re.v8i1.27070

Palavras-chave:

Educação, Inclusão, Governamentalidade

Resumo

A obra problematiza, numa perspectiva geral, a preocupação crescente com a inclusão, e especificamente com a inclusão escolar no Brasil, ao considerar que a inclusão ocupa um status de imperativo de Estado e torna-se uma das estratégias para que o ideal da universalização dos direitos individuais, no caso, a educação para todos, seja considerado como uma possibilidade.

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Referências

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Publicado

2019-05-06

Como Citar

Guimarães de Freitas, M. G., & Cristina da Silva, L. C. (2019). Resenha do livro “Inclusão e Educação”, de Maura Corcini Lopes e Eli Henn Fabris. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 8(1). https://doi.org/10.9771/re.v8i1.27070