A Viagem: Um espaço-tempo de aprendizagem multirreferencial privilegiado para a difusão do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v10i9.2681Palavras-chave:
Viagem, Formação, Espaço de aprendizagem, Difusão do conhecimento, Etnopesquisa.Resumo
Este artigo expressa a importância que se deve dar à viagem, considerando-a uma atividade que extrapola os aspectos econômicofinanceiros do desenvolvimento auto-sustentável do turismo. Assume-se a viagem como uma possibilidade de formação, um espaço sociocultural de construção do conhecimento, um movimento multirreferencial, um espaço de aprendizagem multirreferencial privilegiado para a difusão e o intercâmbio do conhecimento. Ao final, apresenta-se o objeto de estudo que propõe uma Pedagogia da Viagem concebida e elaborada por meio de uma investigação delineada mediante perspectiva da etnometodologia crítica e multirreferencial.Palavras-chave: Viagem; Formação; Espaço de aprendizagem; Difusão do conhecimento; Etnopesquisa.
Abstract: In this paper I express the importance that should be given to the voyage considering it as an activity that goes far from the financial-economic aspects of the tourism self-sustainability development. Moreover, I consider it a formation possibility, a socio-cultural knowledge construction space, a multireferential mouvement, an exclusive multi-referential knowledge space for the knowledge broadcast. At the end, I present the study object that proposes a Voyage Pedagogy conceived and elaborated by means of an investigation design through a critical and multi-referential ethnometodology.
Key words: Voyage; Formation; Learning space; Knowledge broadcast; Ethnometodology.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2006-08-16
Como Citar
Avena, B. M., & Burnham, T. F. (2006). A Viagem: Um espaço-tempo de aprendizagem multirreferencial privilegiado para a difusão do conhecimento. Revista Entreideias: Educação, Cultura E Sociedade, 10(9). https://doi.org/10.9771/2317-1219rf.v10i9.2681
Edição
Seção
Artigos