Simulação, Enfermagem, Programas de Graduação em Enfermagem
Resumo
Objetivo: Descrever a experiência de um grupo de alunos na implementação da simulação realística. Metodologia: Participativa por meio da aplicação da estratégia de simulação com um grupo de 4 alunos do 8º semestre do Curso de Graduação em Enfermagem no Laboratório de Habilidades do Cuidar da Universidade de Brasília/Faculdade de Ceilândia durante o período de seis meses. Resultados: Todos os alunos relataram que a simulação realística é capaz de ampliar conhecimentos e oferecer maior segurança ao cuidado prestado. Conclusão: A simulação realística na formação educacional representa um método capaz de desenvolver, nos alunos, atributos relacionados ao campo cognitivo, afetivo, psicomotor e atitudinal.
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Biografia do Autor
Marcia Cristina da Silva Magro, Universidade de Brasília
Professora Doutora da Faculdade de Ceilândia (UnB)
Daniele Gomes Barreto, Universidade de Brasília
Acadêmica do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ceilândia (UnB)
Kamilla Grasielle Nunes da Silva, Universidade de Brasília
Acadêmica do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ceilândia (UnB)
Sthefânya Cavalvcante Regis Moreira, Universidade de Brasília
Acadêmica do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ceilândia (UnB)
Tatiane Sousa da Silva, Universidade de Brasília
Acadêmica do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ceilândia (UnB)
Carlos Eduardo dos Santos, Universidade de Brasília
Coordenador do Curso de graduação em Enfermagem. Professor Doutor da Faculdade de Ceilândia. (UnB)
Publicado
2013-10-31
Como Citar
da Silva Magro, M. C., Gomes Barreto, D., Nunes da Silva, K. G., Regis Moreira, S. C., Sousa da Silva, T., & dos Santos, C. E. (2013). VIVÊNCIA PRÁTICA DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO CUIDADO AO PACIENTE CRITÍCO: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Baiana De Enfermagem, 26(2). https://doi.org/10.18471/rbe.v26i2.6544