EXPERIÊNCIA DE INTERAÇÃO DE AJUADA COM DOIS ALUNOS DE ENFERMAGEM

Autores/as

  • Maria Inês L. C. Ribeiro
  • Sandra Cristina S. Miyasaki
  • Antonio Regina F. Furegato
  • Maria Cecília M. Scatena

DOI:

https://doi.org/10.18471/rbe.v18i1.3873

Palabras clave:

Relacionamento interpessoal, Ensino, Enfermeira

Resumen

Preocupados com a formação do enfermeiro e do técnico, propomos relatar as experiências de docentes com alunos que apresentam problemas com sua saúde mental. O professor deve atentar aos diferentes comportamentos apresentados pelo aluno, compreender suas atitudes e ajudá-lo na busca de soluções aos diferentes comportamentos apresentados pelo aluno, compreender suas atitudes e ajudá-lo na busca de soluções saudáveis para suas dificuldades. As interações entre o profissional e a pessoas que precisa de ajuda são parte do processo terapêutico. Todos concordam com os procedimentos técnicos. A análise feita pelo grupo de pós-graduandos, as reflexões das autoras e as contribuições da literatura subsidiam a apresentação dos resultados. Foram ouvidos pelos docentes que participaram da pesquisa alunos do curso técnico de enfermagem com depressão psicótica, transtorno afetivo bipolar e síndrome do pânico. A experiência confirma que o fenômeno educativo não pode se limitar à dimensão técnica.

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Publicado

2010-03-24

Cómo citar

Inês L. C. Ribeiro, M., S. Miyasaki, S. C., Regina F. Furegato, A., & M. Scatena, M. C. (2010). EXPERIÊNCIA DE INTERAÇÃO DE AJUADA COM DOIS ALUNOS DE ENFERMAGEM. Revista Baiana De Enfermagem, 18(1). https://doi.org/10.18471/rbe.v18i1.3873

Número

Sección

Artículos Originales