SIMULAÇÃO REALÍSTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: REVISÃO INTEGRATIVA
DOI:
https://doi.org/10.18471/rbe.v28i2.8476Palavras-chave:
Simulação, Educação, EnfermagemResumo
A simulação no ensino de Ciências da Saúde tem se tornado ferramenta fundamental e frequente para a formação dos estudantes nos cursos de graduação e pós-graduação. Revisão integrativa realizada com o objetivo de analisar o referencial teórico e descrever as vantagens acerca da simulação realística como estratégia de ensino para o curso de enfermagem. Dados coletados nas bases indexadas ScieLo, PubMed e LiLacs dos últimos 5 anos. Foram selecionados 754 artigos e, destes, 26 foram analisados após cumprimento dos critérios de elegibilidade. Em 69% dos artigos, a simulação foi apontada como importante veículo para a promoção de oportunidades de aprendizagem e treinamento. A simulação foi considerada um método inovador que oferece possibilidades de ampliação da teoria e da prática para o corpo discente.
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