PENSAR E FAZER NA ENFERMAGEM: A INTERDISCIPLINARIDADE NA PERSPECTIVA DA CLÍNICA AMPLIADA
DOI:
https://doi.org/10.18471/rbe.v25i1.4718Palavras-chave:
Ensino, Enfermagem, AprendizagemResumo
O presente artigo tem como objetivo refletir acerca da construção da autonomia dos discentes no processo de ensino-aprendizagem a partir do Projeto Interdisciplinar, sob as concepções da Clínica Ampliada. São realizados alguns apontamentos acerca das metodologias ativas utilizadas no processo ensinar-aprender e, seqüencialmente, a descrição sobre a construção, de que forma e como foi desenvolvido o Projeto Interdisciplinar. Trata-se de um relato de experiência de um grupo de docentes do 6º período do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Potiguar – UnP, Campus Mossoró/RN. O Projeto Interdisciplinar ultrapassou as barreiras de um processo avaliativo tradicional, pois a interdisciplinaridade propôs movimento de (re)construção dos saberes, permitindo que os discentes de enfermagem compreendessem que a clínica ampliada torna-se um instrumento imprescindível para despertar reflexões valiosas e operacionalizar mudanças significativas sobre os impasses que os profissionais de saúde e os usuários vivenciam no cotidiano de suas relações.Downloads
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