O presente artigo tem como objetivo refletir acerca da construção da autonomia dos discentes no processo de ensino-aprendizagem a partir do Projeto Interdisciplinar, sob as concepções da Clínica Ampliada. São realizados alguns apontamentos acerca das metodologias ativas utilizadas no processo ensinar-aprender e, seqüencialmente, a descrição sobre a construção, de que forma e como foi desenvolvido o Projeto Interdisciplinar. Trata-se de um relato de experiência de um grupo de docentes do 6º período do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Potiguar – UnP, Campus Mossoró/RN. O Projeto Interdisciplinar ultrapassou as barreiras de um processo avaliativo tradicional, pois a interdisciplinaridade propôs movimento de (re)construção dos saberes, permitindo que os discentes de enfermagem compreendessem que a clínica ampliada torna-se um instrumento imprescindível para despertar reflexões valiosas e operacionalizar mudanças significativas sobre os impasses que os profissionais de saúde e os usuários vivenciam no cotidiano de suas relações.
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Biografia do Autor
Rúbia Mara Maia Feitosa, Universidade Potiguar
Deivson Wendell da Costa Lima, Universidade Potiguar
Arisa Nara Saldanha de Almeida, Universidade Potiguar
Lia Carneiro Silveira, Universidade Estadual do Ceará
Publicado
2012-06-01
Como Citar
Feitosa, R. M. M., Lima, D. W. da C., Almeida, A. N. S. de, & Silveira, L. C. (2012). PENSAR E FAZER NA ENFERMAGEM: A INTERDISCIPLINARIDADE NA PERSPECTIVA DA CLÍNICA AMPLIADA. Revista Baiana De Enfermagem, 25(1). https://doi.org/10.18471/rbe.v25i1.4718