A virtualização em museus:

a interatividade da pinacoteca de São Paulo

Autores

Palavras-chave:

Pinacoteca de São Paulo, Virtualização, Museu virtual

Resumo

Este artigo reflete sobre a virtualização de museus num processo tecnológico que impacta na acessibilidade do público, sobretudo, em ações de cunho educativo que transcende os muros da Pinacoteca do Estado de São Paulo na arte brasileira. Desse modo, têm-se como objetivos: fazer uma análise da virtualização da Pinacoteca de São Paulo; demonstrar que o recurso tecnológico de visitação virtual é uma forma de acessibilidade de informações; por fim demonstrar que a virtualização do museu influencia e contribui no desenvolvimento turístico, artístico e cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiane Pantoja de Moraes, Universidade Estadual Paulista - Unesp / Universidade Federal do Pará - UFPA

Mestranda em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Vale do Acaraú. Graduanda em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Professor da UFPA/ICSA/FABIB Lucivaldo Vasconcelos Barros.

Downloads

Publicado

2023-01-02

Como Citar

MORAES, C. P. de. A virtualização em museus:: a interatividade da pinacoteca de São Paulo . Revista Fontes Documentais, [S. l.], v. 5, n. Ed. Especial II ABM, p. 185–186, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/58276. Acesso em: 3 jul. 2024.