A virtualização em museus:
a interatividade da pinacoteca de São Paulo
Keywords:
Pinacoteca de São Paulo, Virtualização, Museu virtualAbstract
Este artigo reflete sobre a virtualização de museus num processo tecnológico que impacta na acessibilidade do público, sobretudo, em ações de cunho educativo que transcende os muros da Pinacoteca do Estado de São Paulo na arte brasileira. Desse modo, têm-se como objetivos: fazer uma análise da virtualização da Pinacoteca de São Paulo; demonstrar que o recurso tecnológico de visitação virtual é uma forma de acessibilidade de informações; por fim demonstrar que a virtualização do museu influencia e contribui no desenvolvimento turístico, artístico e cultural.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Cristiane Pantoja de Moraes
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.