Política de conformidade para sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos
Palavras-chave:
Política de conformidade, Sistemas informatizados, Gestão arquivística, Modelo de requisitos, Política de informaçãoResumo
O início do século XXI foi marcado pelo uso em massa de diversas aplicações tecnológicas com o auxílio e potencialidades de sistemas informatizados em diversas áreas do conhecimento humano. Como resultado deste uso, são produzidas e acumuladas informações que precisam ser gerenciadas no que tange à produção, ao uso e a destinação (eliminação ou armazenamento) dos estoques informacionais. Nesse sentido, a presente pesquisa tem como objetivo apresentar estudos e discussões sobre políticas para a avaliação de conformidade de sistemas eletrônicos de gestão de informações arquivísticas em relação a modelos de requisitos e metadados de gestão documental. No que se refere ao objetivo, esta investigação é exploratória, cuja coleta de dados valeu-se do levantamento bibliográfico sobre estudos a respeito de avaliação de sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos e política de conformidade a respeito desses sistemas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Sânderson Lopes Dorneles
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.