Aplicações de Inteligência Artificial na gestão documental:

revisão sistemática na LISTA, Emerald e Scopus

Autores

Palavras-chave:

Inteligência artificial, Gestão documental, LISTA, Emerald, Scopus

Resumo

A presente pesquisa teve como objetivo identificar aplicações de Inteligência Artificial (IA) na gestão de documentos. Como procedimentos metodológicos, a pesquisa é de natureza básica de característica exploratória e descritiva. Para a abordagem do problema, foram utilizados os métodos quali-quantitativos. Quanto às técnicas de levantamento de dados, foi realizada uma revisão sistemática de literatura nas bases de dados Library, Information Science & Technology Abstracts (LISTA), Emerald Insight e Scopus, seguindo as recomendações PRISMA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sânderson Lopes Dorneles, Universidade Estadual da Paraíba - UEPB / Instituto Federal da Paraíba - IFPB

Doutorando em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Arquivista do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Cultura, Informação, Memória e Patrimônio (GECIMP/UFPB).

Downloads

Publicado

2023-01-02

Como Citar

DORNELES, S. L. Aplicações de Inteligência Artificial na gestão documental:: revisão sistemática na LISTA, Emerald e Scopus . Revista Fontes Documentais, [S. l.], v. 5, n. Ed. Especial II ABM, p. 42–43, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/57966. Acesso em: 22 dez. 2024.