Documentos da performance art e as necessárias convergências entre Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia
Palavras-chave:
Performance Art, Convergência, Documentação, Arquivologia, Biblioteconomia, MuseologiaResumo
Há inúmeras discussões sobre as convergências e divergências entre Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia no escopo da Ciência da Informação (MARQUES, 2013; PINHEIRO, 1999; ARAÚJO, 2011). Tais debates têm seu lugar no plano teórico, mas também na realidade das instituições culturais, diante da complexidade da pesquisa dos usuários. Isso decorre das próprias redes onde a informação circula, permeadas por objetos ao mesmo tempo sociais, reais e discursivos (FROHMANN, 1995). Dentro dessa perspectiva, a pesquisa propôs-se a analisar a organização da informação relativa à performance art, manifestação artística efêmera cuja realização se dá em um espaço-tempo irrepetível, no máximo reapresentado (COHEN, 2002; STILES, 1996; GLUSBERG, 2013), e que demanda das instituições o mapeamento de uma rede de documentos a fim de disponibilizar informações aos interessados
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ana Cláudia Lara Coelho Aranha, Elisabete Gonçalves de Souza, Vitor Manoel Marques da Fonseca
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.