Clubhouse, tribos e networking – uma nova perspectiva da cibercultura no contexto comunicacional da educação nas mídias sociais.

Autores

Palavras-chave:

Comunicação., Cibercultura., Educação., Inovação., Aplicativo., ClubHouse.

Resumo

Um novo formato de comunicação tem ganhado cada vez mais força nas mídias sociais. E esse de fato é um fenômeno que merece nossa atenção, no que diz respeito, a novas abordagens sobre comunicação e tecnologia, num contexto ‘pluri-educacional’. Nesse artigo iremos abordar como o novo aplicativo ‘ClubHouse”, tem pontuado de forma efetiva e significativa o formato de conectar pessoas de diferentes, tribos, crenças, culturas, religiões, negócios e afins. De fato essa conexão é pontuada de forma muito contundente, pelo fato de ser um aplicativo que promove diversidade, porém as pessoas continuam se associando a ideologias e costumes que mais causam afinidades com suas crenças e valores.

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Biografia do Autor

Quesia Damasceno Gomes da Silva, Universidade Federal da Bahia - UFBA

Mestre em Ciência da Educação pela SABERES/Universidad Autónoma del Sur (UNASUR). Membro do LTI Digital. Orcid: https://orcid.org/0000-0002-8491-0049. E-mail: kelkdamas@hotmail.com

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Publicado

2023-11-30

Como Citar

SILVA, Q. D. G. da. Clubhouse, tribos e networking – uma nova perspectiva da cibercultura no contexto comunicacional da educação nas mídias sociais. Revista Fontes Documentais, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 56–67, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/RFD/article/view/57690. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA & SOCIEDADE