O declínio dos doutoramentos em Ciência da Informação em Portugal:
um estudo de caso sobre bolsas de investigação de doutoramento FCT
Keywords:
Doutoramento em Ciência da Informação - Portugal, Fundação para a Ciência e a Tecnologias (FCT), Bolsas de estudo, Investimento científico - Distribuição, Financiamento de projetos de pesquisaAbstract
A Fundação para a Ciência e a Tecnologias (FCT) é a agência pública nacional, de Portugal, que apóia à investigação em ciência, tecnologia e inovação, em todas as áreas do conhecimento. Tem a missão de estimular a difusão do conhecimento científico para contribuição à sociedade. A área Ciência da Informação (CI) em Portugal sempre esteve em destaque pelos seus professores catedráticos, eventos e produções científicas. Desse modo, observa-se interesses de investigadores brasileiros na escolha de Portugal para a realização de estudos doutorais. Assim, o estudo ora apresentado analisa fatores da FCT sobre o fomento de doutoramentos da área da CI, através de bolsas de investigação.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Jaqueline Silva de Souza, Jolie Kelly Elias Leite do Amaral, Lucídio Lopes de Alencar
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.