Popularidade e produtividade científica de docentes/ pesquisadores da UFRJ, Brasil:
análise cientométrica no domínio da anatomia patológica
Palavras-chave:
Comunicação científica, Ciência da Informação, Programa de Pós-Graduação em Anatomia PatológicaResumo
A pesquisa analisa a produção cientifica na área de Medicina de docentes/pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Anatomia Patológica (PPGAP) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil, no período de 2014-2022, a partir de indicadores de produtividade, popularidade, colaboração científica e internacionalização do conhecimento. O referencial epistemológico e empírico abrange teorias, conceitos e métodos das áreas de Bibliometria e Cientometria, na Ciência da Informação, particularmente nos modelos de produtividade e popularidade de Marshakova (1981), redes de colaboração de Bordon e Gómes (2000) e internacionalização do conhecimento de Santín, Vanz e Stumpf (2016).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Maria José Veloso da Costa Santos, Vânia Lisbôa da Silveira Guedes, Bianca de Láia Vicentini, Felipe Silva Izidoro da Fonseca, Larissa Silva Costa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.